sábado, 21 de julho de 2007

Licença? Só um desabafo CDF e pedante pacas.

Como filha de bibliotecários e CDF pedante pacas assumida, eu tenho ódio, ódio tipo fascista, de quem maltrata pobres livrinhos indefesos.

Eu queria muito pedir, encarecidamente, que a metade da população de Fortaleza, que me deve livros emprestados, os devolvesse. Vou mudar pra uma nova cidade e reinventar uma nova Érika, cruel e capaz de tudo, cara. Aí saberei dizer não a pessoas que claramente não me devolverão os livros.
* Eu devia ter aprendido no colégio *
Minha amiga era filha de um columbófilo (columbus = pombo, filia = amar --> não, não é alguém que abusa sexualmente de pombos, tipo necrofilia. É um cara tão seboso quanto, uma alma sebosa a ponto de curtir pombos aglomerados, armazenando-os em locais sebosos chamados pombais). Na casa da filha do columbófilo, havia não só um pombal, como também uma biblioteca.

- Fran, cê se lembra onde colocou meu Confissões de Adolescente? Tô querendo de volta.
(A cena se passa nos anos 90, na biblioteca).
- Pera. Acho que sei onde foi.
(Ela sai da biblioteca. Pela janela, a vejo caminhar até o pombal e voltar com o livro completamente seboso).

Sim. Com a opção óbvia de uma biblioteca, a amiga da onça foi colocar o livro no pombal.
Eu devia ter aprendido, cara.

Claro, existem as almas boas, as pessoas que conservam nossos livros em saquinhos colecionadores e não os abrem mais que noventa graus para ler. Mas nunca teremos como saber, não é?
Os segredos do universo, tipo: o que terá depois da morte, onde colocaram nossos livros, o que as visitas fizeram no banheiro...

E semana passada eu peguei um livro emprestado numa biblioteca. Um livro de marketing político. A cidadã que leu - era uma moça, com letra floreada, caneta porosa - rabiscou todo o livro com coisas nonsense. Tipo: "fortaleça uma imagem institucional usando técnicas..." - aí ao lado, ela grifa e rabisca: "Loucura, loucura, loucura, isso!". A pessoa que tá gozando por muito pouco, não? Loucura, loucura, loucura, isso!
Não bastasse, a florzinha ainda esquece flyer de motel e marca páginas promocional de livro de
motivação dentro da publicação que não pertence a ela, cara.

Okay, vamos tirar o ódio do coração.

3 comentários:

Mateus disse...

Direto de Viçosa: Odeio pombos.
:*

geer disse...

Como odeio pombos!

best, em mais uma nós concordamos.
Ah,adorei teus comentários ;)

bjus.

GR disse...

Essa lição eu já aprndi! Não empresto mais (pq já perdi mtos e aprendi a ção na marra..)

Mas vc devia ter incluído nos "segredos do universo"
OQ as malditas pessoas fazem com nossos CDs? Principalmente os da Janis Joplin!?

poisé.. esse eu perdi! :_(

Não empresto, livros nem CDs.. sorry!