quarta-feira, 11 de julho de 2007

Mil coisas.

Por favor, me digam que você imaginam a entonação das mensagens automáticas de computador.
Exemplo: você não preenche um formulário por completo e aparece aquela frase:
"Por favor, preencha cada um dos campos do formulário!"
Vocês não ficam imaginando não? Uma senhora bem antipática, de coque no cabelo, bem ríspida?
Eu imagino.

*

Amigos e amigas, eu sou assessora de imprensa. Assessor é essa pessoa que podia estar matando, podia estar roubando, mas está num trabalho honesto,
prestando contas de serviços públicos ou contribuindo para manter a imagem de empresas e pessoas,
respondendo a mil perguntas por segundo, vindas dos 360 graus. Frenético, honey.

Aí "no entretanto", como diz a música, tem sempre algumas pessoas com uma vaga noção sobre o que seria uma assessoria de imprensa,
mas com muitas idéias de como aproveitar esse recurso natural inesgotável. "De graça? Até assessoria de imprensa!", né não?
Ir pelo senso comum nunca matou ninguém, e a revista Tititi vive falando de nota da assessoria de imprensa da famosa não sei quem. Aí a assessoria recebe a ligação que deveria entrar para os anais, para aquelas coletâneas de histórias de bastidores.

- "Minha flor, esta assessoria faz filmagem de eventos?"

- Sim, para registro, eventos com uma alguma relevância...

- "Na verdade, eu estava interessada em solicitar assim, uma filmagem de mim. Na verdade, era uma coisinha simples. Eu, no meu dia a dia. Lá em casa, mesmo. Assim: lendo, deitada, de biquini, mandando uma mensagem pro Bial.
Pra eu concorrer ao BBB"

- Senhora, não esse tipo de filmagem.

- "Mas não deixa de ser PARA O PÚBLICO! Eu queria só 5 minutos de filmagem".

- Desculpe, senhora.

- "É sério que não pode?"

- Não pode.

- "O nome disso é má vontade! Vá à m*"

Bendita seja eu.
____


Outra: como odeio pombo. Hitchcock foi imortalizado com Os Pássaros, mas se eles tivesse investido em pombos praquelas cenas, a coisa seria muito, muito mais Terror.
A gente passa com o carro e eles não levantam vôo, apenas dão uns passinhos e saem do rumo do pneu. Aí no segundo em que você reduz ou breca, e se prepara para o pior, o bicho dá uma voadinha de nada, milimétrica, e livra a frente do carro. Lerdos, lerdos, ao extremo!
No limite da morte, o pombo: "ai, eu vôo ou eu morro? eu tô com uma dor nos quartos, nem sei!". Eles bebem aquela água da piscina, com galões de cloro. Se tiver uma pocinha de água da chuva, eles nem se interessam.
Ok, vamos parar com o ódio no coração.

3 comentários:

geer disse...

garota hilária!

;)

Unknown disse...

Não tinha visto depois da atualização do topico "manias". Pessoal, acreditem, ela tem todas essas manias. XD posso por link pro teu blog no meu site?

Mateus disse...

...

a visão periférica dos pombos é maior do que a central. talvez isso explique por que eles demoram a se tocar das coisas.