sexta-feira, 13 de março de 2009

No DVD do meu carro, uma canção...




O ônibus não é essencialmente ruim. Ônibus, na janela e sem lotação, sem estômago cheio e com um bom livro da letra razoavelmente grande, é melhor, muito melhor, que qualquer táxi.
Já li livros inteiros no ônibus, ao longo de várias viagens, sem contar a importância do gosto musical do meu amigo motorista para a formação da minha personalidade tolerante para com o próximo.


Por outro lado, querida leitora, um táxi levemente azarado sempre vai ser pior que o pior ônibus, aquele que você pegou meio-dia de bucho cheio debaixo do sol e teve que ficar muito, muito atenta, e dar umas cotoveladas e bolsadas preventivas, para não levar pinadas indesejadas.


Porque no táxi, você é obrigada a tolerar o outro num nível além, muito além, do que eu mereço. É um constrangimento, o cara tá no carro dele, eu nunca sei se seria indelicado pedir pelo amor de Deus para PELO MENOS baixar o volume do DVD do Bruno e Morrone, ou pelo menos parar de cantar junto, ou, minimamente, maneirar no vibrato e no falsete. E isso é o tipo de dilema que você não resolve lendo o manual de etiqueta da Glória Khalil. Porque eu aposto que aquela felá da mãe já deve ter o carro dela, né, e não tem medo de dirigir, e nem liga para quem é pobre e triste, muito triste.

Mas não foi isso que eu vim desabafar.

Acontece que voltei do trabalho tarde (sexta 13 feelings, ABS VF), não quis pegar ônibus, e o taxista tinha uma amante.

Ele também tinha o DVD no carro, e tocava Bruno e Marrone, e cantava junto, com falsete alternado com voz grossa do Marrone e vibrato. Mas isso nem me constrange mais, sabe, taxista gosta mesmo de DVD no carro, viva e deixe viver0. Agora "amante", cara, é realmente uma novidade.

E AGORA, GLORINHA KHALIL, queria ver tu sair dessa, cabocla!


Daí que eu dei um flagra no taxista e ele ficou super constrangido:

ATTENTION: "T" IS FOR TAXMAN, "A.I." IS FOR "AMANTE INSISTENTE".
T: Alô, (voz alta) amôzim (voz baixa)
A.I.: mimimimmimi (zuada da mulher perguntando alguma coisa)
T: Agora não dá
A.I.: mimimimmimim (os gritinhos da mulher indignada cobrando atenção)
T: Depois (voz alta), amozim (voz baixa).
A.I.: mimi
T: Tô com passageiro (cortando o assunto).
A.I.: mimimimimi
T: Hoje não pode.
A.I.: mimimimimi (a indiscreta da amante indignada e cobrando atenção)
OBSERVE ESSE MOMENTO DA HISTÓRIA, EM QUE O TAXISTA MUDA DE TÁTICA:
- "No".
- mimimi.
- Yes, Yes.
- mimimimimimimmimimimmimmimimimimimimimimmimimimimimimimimimimim.
- No!

SACOU, BLÓDER? Vamos falar em outro idioma!
Será muito mais discreto se a gente se combinar pra mais tarde in english, na base do YES/NO, que ninguém sabe o que é, né?

Eu juro, que nos meus 25 anos de para-raio de doido, no meu treinamento ninja pra não rir no momento em que se dá a marmota e na cara do doido em questão, nada me preparou pra isso. Glorinha Khalil, nem te conto... eu simulei a chamada tosse, muita tosse, pra disfarçar o acesso de riso iminente. A continuar assim, tô fudida, nunca freqüentarei as altas rodas. Não vai ser contraindo matrimônio que entrarei para uma família rica, como se vê.

E, por falar em etiqueta, teve a auxiliar de um antigo emprego meu, gente muito boa, desculpaí, mas eu vou ter que frescar.

Enfim, na hora do almoço, em um bistrô charmosinho que costumávamos freqüentar pra variar o cardápio no fim do mês (3,50 o prato-feito para duas pessoas, com direito a duas frutas e uma mariola – fim de mês), a colega pega a coxinha de frango com a mão e diz:

- Povo burro, só querem comerem tudo com garfo e faca. Tu sabia, que isso é ignorância, que na palestra que eu fui o homem deu exemplo que era antiético. É até antiético comer a coxa e a asa com o garfo e faca. E o pé, e o pescoço, pior.

Sem mais para o momento, subscrevo-me.


Atenciosamente,

14 comentários:

Nilson disse...

Putz Erika, tenho que lembrar de ler esses posts durante o horário diurno, pq acordei foi meu irmão de tão alto que ri dessas marmotas! hauhauehauheu

Xisberto disse...

Caramba, eu queria escrever metade disso. Gosto muito do teu estilo de escrever, menina!

Erika disse...

Nilson,

a verdade é que eu também leio meu blog, e também rio pencas!

Xisberto,

Eu agradeço à minha mãe, e ao meu pai, que me deixaram ler Boca do Inferno com 8 anos, e ao papai do Céu, que me dá todos os dias a felicidade de encontrar um doido diferente, no naipe do taxista e da auxiliar.

Mocinha Falante disse...

Menina,

Legal mesmo é quando o moço da 55 vai ouvindo rádio evangélica e gritando "aleluia, glória a deus" =)

Mateus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mateus disse...

E eu, que ia pra Viçosa numa topic e, quando a gente tava lá nas brenhas, numa cidadezinha não sei onde, o motorista virou pra mim e perguntou: "tu vai pra onde mesmo"? A sorte é que ainda não tinha passado de Viçosa...

Erika disse...

Pior fui eu que REALMENTE peguei a topic errada, dez horas da noite de domingo, voltando do sertãozão da Nova Olinda, e tive que ficar esperando o cambão seguinte num posto de gasolina. Atoron o perigon da estrada.

Cathwillows disse...

Se eu ler uma letra sequer em ônibus, taxi ou qualquer outro meio de transporte, vomito na hora !hahhahahah

GVale disse...

Lembrei-me demais de 1997, quando pegava o Parangaba-Papicu para ir das Casas de Cultura ao CCAA da João Cordeiro, e o motorista da viatura que normalmente me atendia naquele horário sempre estava a ouvir o programa de Jurandir Mitoso e suas infames piadinhas obscenas. O pior é que todo mundo já era meio que acostumado, menos eu, que chegava a chorar de rir, SOZINHO, dentro do ônibus com coisas do tipo, "Um abraço para FULANO DE TAL, meu amigo trocador da linha Serviluz. Ei, negrada, se vocês estão agora no Serviluz, cuidado que FULANO tá AÍ DENTRO! Né, Lucinha? Por sinal, ele vai a uma festa a fantasia vestido de DIABO! Ele já tem o chifre do diabo, o tridente do diabo, a roupa vermelha do diabo... tá faltando só o raaaaaaaaaaaabo! Lucinha, você não quer dar o rabo pra FULANO?" / "Dou não! EU VENDO!"

Ah, meus tempos de autismo sem culpa... :)

Carol Godoi disse...

Adorei seu blog e seu humor, parecido com o meu, apesar de morarmos em estados completamente diferentes. prazer!

Bia Salvatti disse...

hahaha. Muito bom!
Taxistas são sempre sem noção mesmo. Mas creio que não conseguiria ser tão chic quanto você, flor! Já teria tido um belo quebra-pau com o "sr. falo inglês"!

Então meu pai é chic, ele come frango com a mãe mesmo. Eu, passo a vez.

beijo!

Marcela, aquela. disse...

Tá qui. Chego no blog alêi pra dizer que quero encontrá-la loucamente e tomar uma cerva no Benfica na semana que vem. Porque a saudade é grande e o papo, sei demais, vai ser é bom. Topa, gatona? Um beijo! Vou te ligar, hein?!

Érika disse...

Sempre, minha Lôra gata!É só me ligar.

Érika disse...
Este comentário foi removido pelo autor.