domingo, 3 de agosto de 2008

My best friend`s wedding

Minha melhor amiga vai se casar e eu não estou preparada pra isso.
Não que eu sofra, mas são mais de dez anos ligando pra Aline toda vez que dá uma merda grande, média ou quando algo de bom acontece... Ou só pra perguntar "e aíiiiii, caaaaaara"? E dar aquela desculpa sonsa de que precisamos gastar os créditos promocionais da OI.

A Aline é esse repositório das minhas carências, e são tantos anos investindo afeto e admiração nela que fico na maior dúvida se deixo ela casar com alguém além de mim. Nessa hora eu lamento o fato de sermos duas hétero-caretas inveteradas. A Aline tem a risada mais gostosa do mundo, aquele riso descontrolado que faz a gente se sentir esperto e um super interlocutor. Conte uma história pra Aline e você vai querer contar a vida inteirinha pra ela.

Tá indo pra Maceió, a noiva. E as linhas aéreas dessa selva, segundo diz o noivo, não vão direto pra lá. Tem escala e chá de cadeira em Salvador, com tempo suficiente pra ir ao Mercado Modelo e achar uma blusa infame com os dizeres "fui a Salvador e lembrei de você".

A gente vai se divertir, deixar listas nas Casas Freitas, Tok & Stok e Imaginarium, anotar os nomes na barra do vestido, chorar horrores na hora do casamento e depois a gente vai pro aeroporto, fazer um pequeno tumulto. Lucas, Marília, Aninha, Eu. Olhar o avião levantar vôo empolgados... E depois ficar com aquela cara de bunda: e agora? Somos só quatro.

E agora ela vai ser feliz, e cada um vai pro seu rumo? Ok para a primeira parte. Mas a gente vai viver no Maceió, e ela aqui. Vantagens do fato de o noivo ser o irmão da Ana. Meu Deus, a gente é quase Amish. Mesmas origens, casamentos entre os membros da comunidade... E ninguém fabrica o próprio pão, mas a Marília faz o nosso cachorro quente com toque de ervas.
E a Ana, também conhecida com PJ ou Peege, come seis e fica olhando para a panela.
Eu disse seis.
Aninha Hot Dog está de segunda a sexta na TV O POVO, apresentando o quadro de esportes do Grande Jornal. Aquela miudinha toda séria come seis cachorros quentes.

Nenhum comentário: